O público no filme institucional.
Cada vez mais perto das organizações, o “público-alvo”, “target” ou “cliente” deixou de ser um consumidor genérico para interagir com a empresa e ajuda-la a melhorar seus produtos e seu papel social.
O filme institucional tem que revelar como a empresa quer ser percebida pelo seu público e pela sociedade. É claro que o produto ou serviço, e melhor, o benefício causado pelo produto ou serviço realizado pela organização é que materializam o sentido da empresa, por isso a história será muito melhor se for contada a partir desta ótica.
Atualmente algumas empresas estão conseguindo avançar na aproximação com o consumidor e contam em filmes institucionais como clientes passam a influenciar, acompanhar e defender o produto no mercado.
Em formato documental, em que o público expressa espontaneamente sua opinião sobre qualidades necessárias aos produtos ou valores universais, filmes institucionais vão tecendo relacionamentos virtuosos entre a organização e o público. Relacionamentos que indicam uma tendência para as importantes organizações do futuro, pois pavimentam um caminho de confiança, seriedade e permeabilidade entre empresa, produto e usuário.